Serviços

Abaixo apresentamos um guia para os casos mais comuns de sinistro:

Empresarial

Ligar para a Central de Atendimento relatando quando, como, onde, e por quê ocorreu o sinistro. Nunca conserte o que foi sinistrado antes da vistoria prévia da Cia. de Seguros responsável pela apólice. Feito isto, envie o orçamento para conserto do objeto que sofreu dano, para autorização da companhia.

Automóvel

Depende de cada seguradora. O procedimento mais comum é o seguinte:

Colisão sem Terceiro Envolvido

Ligar para Central de Atendimento da Seguradora e relatar o sinistro. O Boletim de Ocorrência é necessário apenas se for acusada a perda total do veículo.

 

Colisão com Terceiro Envolvido

Ligar para Central de Atendimento da Seguradora e relatar o sinistro. O Boletim de Ocorrência é necessário apenas se for acusada a perda total do veículo. Abrindo o sinistro e se for atender o terceiro pegar o número do sinistro e repassar ao terceiro para ele comunicar a seguradora e acertar vistoria.

Perda Total do Veículo - Pessoa Física e Jurídica

Enviar todos os documentos originais:

• Boletim de Ocorrência original;

• DPVAT devidamente quitado;

• IPVA - referente ao exercicío atual e ao anteriro (vias originais);

• DUT - a favor da Cia. Seguradora - com firma reconhecida em cartório, depois que o valor da indenização for liberado;

• CHAVES DO VEÍCULO;

• XEROX das multas pagas;

• Sinistro por colisão: carta da oficina liberando o veículo para remoção isento de dispesas;

• Cópia de Contrato Social da Empresa;

• Nota Fiscal de Transferência de Salvados.


Obs. Caso o veículo seja financiado a seguradora indenizará a financeira para quitar dívida restante, ficando o saldo para o segurado.